Como formar e participar de um comitê

Os Comitês de Luta surgiram durante a luta dos trabalhadores contra o golpe realizado contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, se mostrando como uma alternativa para aqueles setores que queriam travar uma luta concreta contra o golpe de Estado. Agora, eles representam uma nova tarefa, a de defender o governo eleito pelos trabalhadores, e impulsionar as conquistas sob o governo Lula.

Podem participar pessoas em geral, militantes partidários, ou sem partidos, de movimentos sociais, coletivos, etc. Podem participar todos que são contra os golpistas, a direita e defendem o governo eleito.

O caráter dos comitês: ação!

O comitê dedica a maior parte do tempo para organizar ações práticas, tais como colagem de cartazes, panfletagem, mobilização para participação em atos, etc. É preciso ter em mente que o que une o comitê é a luta, a ação. As pessoas entram nos comitês para agir contra a direita, para superar a paralisia da esquerda.

Junte-se a nós!

Os Comitês iniciam sua organização por cidades em um primeiro momento. À medida que esta organização avance, pode ser expandido para locais de trabalho, escolas, universidades onde haja um ativista interessado, já será possível formar um comitê. Os interessados podem se cadastrar, coletar materiais e entrar em contato pelo portal https://comitesdeluta.com.br

O ativista que organiza o comitê receberá materiais como panfletos, cartazes e adesivos e com eles pode chamar seus amigos e interessados a participar de mutirões, panfletagens e manifestações para distribuírem esses materiais. É dessa forma que o comitê crescerá.