CSNCO chama a mobilizar trabalhadores em defesa da Palestina

Demonstrators hold Palestinian flags during a protest to express solidarity with the Palestinian people, in Karameh, Jordan valley, Jordan May 14, 2021. REUTERS/Jehad Shelbak

A Corrente Sindical Nacional Causa Operária (CSNCO) está intensificando a publicação de materiais de propagandas para impulsionar a mobilização dos trabalhadores a partir dos locais de trabalho, em defesa da luta do povo palestino e contra o genocídio promovido pelo Estado sionista de Israel.

Estão sendo publicados dezenas de milhares de boletins, tanto do CAUSA OPERÁRIA SINDICAL (foto), como dos boletins das categorias como Educadores em Luta, Luta Metalúrgica, Bancários em Luta, Ecetistas em Luta, Faca Afiada, Servidores em Luta etc. Além disso, os ativistas do Coletivo Sindical do PCO vão reforçar a campanha dos Comitês de Luta para levantar fundos para a publicação dos materiais da campanha em defesa da Palestina.

Em todo o mundo, estão sendo realizadas manifestações, atos, debates e ações em defesa do povo palestino e sua luta de libertação, depois de mais de 75 anos de martírio a que estão submetidos pelo Estado de Israel, cujo regime nazista expulsou milhões de suas terras, torturou e assassinou milhares e confinou os palestinos em verdadeiros campos de concentração. 

Além da atividade dos Comitês de Luta, das iniciativas do PCO e outros partidos, foram criados Comitês de Solidariedade e reforçadas as redes, as Federações, os Institutos e as organizações árabes e palestinas no geral para fazer frente à rede de mentiras da imprensa capitalista a serviço do imperialismo e do sionismo do Estado terrorista de Israel. E no dia 4 de novembro, o Brasil se somou aos atos internacionais, como o dia Mundial em Defesa do Povo Palestino e realizou um grande ato na Avenida Paulista. 

Para o ativismo classista, está claro que é preciso ampliar a mobilização dos trabalhadores e da juventude nas ruas, no Brasil e em todo o mundo, para barrar o genocídio e pela derrota do Estado sionista de Israel.

É preciso convocar amplamente e fazer crescer as manifestações em todo o País. Isso inclui reivindicar que os sindicatos e a CUT convoquem amplamente os trabalhadores; a UNE e demais entidades estudantis, convoquem os estudantes; o MST e a FNL mobilizem os sem terra e assim por diante.

A APEOESP (sindicato dos professores SP) e outros sindicatos já aprovaram moções de solidariedade e vem apoiando e participando dos atos. É preciso seguir esses exemplos em todos os sindicatos e avançar, impulsionando a criação de um grande Comitê em apoio ao povo palestino, realizando atividades em todas as regiões e, principalmente, ampliando a convocação dos atos unificados junto aos trabalhadores.

Os Comitês de Luta já publicaram, inicialmente, meio milhão de panfletos, cerca de 50 mil cartazes, adesivos, além da realização de debates e palestras com participação de associações palestinas. É preciso ampliar essa iniciativa e os sindicatos e a CUT devem ter ampla participação nesta luta, como tiveram na luta contra o golpe, pela liberdade de Lula, etc.

É preciso desmascarar a campanha mentirosa que a imprensa capitalista e toda a direita faz contra o Hamas e todas as organizações de luta do povo palestino e árabe.

O inimigo comum de todos os trabalhadores, do mundo inteiro, é o imperialismo e seus súditos, como o governo nazista de Israel

Vamos todos participar desse movimento. Entre em contato com os Comitês de Luta www.comitesdeluta.com.br, ajude a mobilizar na sua região.

Para receber os materiais para distribuir nos locais de trabalho, na sua categoria, entre em contato com a coordenação da CSNCO pelos telefones/WhatsApp: (14) 14 99728-0289, (61) 9641-5357, (81) 8875-4242, (11) 96352-9986 e (11) 98344-0068.