Destruição do PSDB em SP desaloja a população

As fortes chuvas que atingem todo o estado de São Paulo desde a última quinta-feira (18) já causaram quatro mortes e deixaram 492 pessoas desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil, 15 municípios foram os mais afetados pelos temporais.

De acordo com as previsões, haverá chuvas contínuas em todo o estado nos próximos dias. No domingo (21), há chances de precipitação a qualquer hora do dia. Na cidade de São Paulo, há muita nebulosidade pela manhã e há previsão de chuvas fracas durante a tarde e a noite.

De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas em várias áreas de Peruibe, localizada no litoral de São Paulo, causaram inundações generalizadas. O município de Peruibe, localizado no litoral de São Paulo, registrou o maior acúmulo de chuvas no sábado (20). A cidade recebeu 131 mm de precipitação, resultando em alagamentos em pelo menos 7 bairros. Além disso, houve registro de queda de árvores e duas casas foram inundadas.

Desde sexta-feira (19), o estado registrou quatro mortes em decorrência das fortes chuvas. Na tarde de sexta-feira, mãe e filha morreram afogadas após serem arrastadas pela chuva em Limeira (151 km de São Paulo), na região de Campinas. Na madrugada de sábado (20), uma idosa de 74 anos também morreu em Sorocaba, no interior, depois que o carro em que ela estava foi arrastado pelo temporal.

No sábado, uma idosa de 60 anos faleceu após ser atingida por um raio na praia do Bairro Caiçara, localizada em Praia Grande, na região da Baixada Santista. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande e o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.