Na quarta-feira (31), o exército de “Israel” invadiu mais uma cidade na Cisjordânia ocupada, a cidade de Qalquilia. O portal libanês Al Mayadeen informou que as tropas sionistas sequestraram um jovem perto do campus da Universidade Aberta em Qalquilia, e outro na Rua 22, no ataque que durou mais de 5h. Além disso, uma unidade do exército foi destacada perto do campus.
Os soldados estavam espalhados pelos telhados e ruas da cidade e foram confrontados por grupos da resistência armada palestina por cerca de 2h. As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa – Qalquilia anunciaram que seus combatentes foram capazes de enfrentar os soldados da ocupação e seus veículos militares que invadiram a cidade, usando metralhadoras e dispositivos explosivos improvisados.
Já em outra cidade, Beit Lahm, o exército de “Israel” invadiu o Campo de Refugiados de Dheixé nas primeiras horas da manhã. Fontes relataram também ao portal Al Mayadeen que os soldados sequestraram duas mulheres e quatro jovens na cidade. Também denunciaram que mais de 20 veículos militares foram empregados na invasão do campo de refugiados de Qalandia pela manhã, levando ao sequestro de dois jovens.