Nessa sexta-feira (8), cinco palestinos foram assassinados após pacotes contendo ajuda humanitária lançados sobre a Faixa de Gaza caírem em suas cabeças. De acordo com o chefe de enfermagem do principal hospital de Gaza, outras 10 pessoas ficaram feridas.
Segundo testemunhas, os paraquedas de alguns dos carregamentos não abriram:
“Quando os aviões começaram a lançar a carga, eu e meu irmão fomos até a área na esperança de pegar um saco de farinha. Mas o paraquedas não abriu e a carga caiu como um foguete no telhado de uma das casas”, disse à agência de notícias AFP o palestino Mohamed Al-Goul, 50.
O caso ocorreu no campo de refugiados de Al-Shati, próximo da Cidade de Gaza. Al-Goul também disse que, após a queda do pacote, viu um grupo de pessoas carregando três cadáveres e vários feridos.
Outras testemunhas dizem que algumas das caixas lançadas do avião quebraram no meio da queda, espalhando o que estava dentro. Estes objetos, por sua vez, começaram a cair como projéteis.
As mortes em questão reforçam o fato de que os países imperialistas não ligam para a vida do povo palestino, são uma sub-raça. São, também, consequência da política genocida israelense que, com o apoio dos EUA, impede que caminhões contendo ajuda humanitária cheguem até Gaza.