O Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, encontra-se novamente no centro das atenções. Anteriormente desacreditado em maio de 2023, quando seu relator, Orlando Silva (PCdoB), adiou a votação devido à falta de apoio, o projeto ressurgiu agora, sendo exaltado pelo monopólio da imprensa golpista.
Urge iniciar uma campanha pela rejeição do PL 2630, pois o pacote proposto pode resultar em uma verdadeira ditadura na Internet, silenciando a imprensa independente e aqueles que denunciam os crimes das classes dominantes. Além disso, há o risco de consolidar o monopólio da informação nas mãos dos grandes meios de comunicação, como alertado pelo jornalista Joaquim de Carvalho, que rotulou o projeto como o “PL da Globo”.
O PL das Fake News revela-se como uma iniciativa que favorece os poderosos, conspirando contra a população. O projeto, ao impor uma severa censura à esquerda e ao movimento popular, contribuirá para a impopularidade do governo, abrindo caminho para possíveis crises futuras.