A mobilização em torno da Conferência Nacional dos Comitês de Luta continua a todo vapor. Nesta semana, a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, que o PT se fará representar na III Conferência Nacional dos Comitês de Luta, que acontece de 9 a 11 de junho, na Quadra dos Bancários, em São Paulo.
A própria Gleisi também confirmou presença em uma das mesas do encontro, que irá reunir amplos setores da esquerda que lutaram contra o golpe em defesa de Lula Presidente. Além dela, representantes da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores também confirmaram presença.
Outra figura de destaque do PT, Roberto Requião, também se fará presenta para discutir a necessidade da defesa da economia nacional, da reestatização das empresas entregues pelo golpe, etc.
E além da CUT, importantes organizações sindicais como a CNTE (da Educação), a CNM (dos Metalúrgicos) e a CONTICOM (da Construção Civil e da Madeira), entre outras, também marcarão presença no encontro.
A Conferência será organizada com mesas temáticas, onde haverá pequenas exposições iniciais de dirigentes e lideranças da esquerda, de organizações do movimento sindical, popular e estudantil, que serão seguidas de posicionamentos de representantes de outras entidades e de delegados inscritos para o Encontro. As principais propostas para unificar os explorados em torno de uma política independente e mobilizar amplamente os explorados serão levadas à Plenária final do encontro que acontece no último dia do encontro.