Rumo à III Conferência Nacional, Magno e índios do Mato Grosso do Sul precisam de sua ajuda

Começou a III Conferência Nacional dos Comitês de Luta, marcada para os dias 09, 10 e 11 de junho, neste fim de semana. Já confirmaram a presença mais de 2 mil apoiadores e militantes.

Dentre eles estão companheiros indígenas Guarani-Caiouá do Mato Grosso do Sul, incluindo o companheiro Magno Souza. Importante liderança indígena conhecida nacionalmente, tendo sido candidato a governador em 2022 pelo Partido da Causa Operária (PCO), Magno está sendo perseguindo pelos latifundiários que controlam o estado.

Por lutar pelas terras pertencentes aos Guarani-Caiouá, impedindo a invasão de incorporadora e do latifúndio, chegou a ser preso arbitrária e ilegalmente. Vários outros índios do MS também foram presos.

Sua presença na Conferência é fundamental, mas, tendo em vista que a população indígena vive na miséria, eles não possuem condições financeiras de se deslocar do MS para São Paulo, onde será realizada a conferência.

Para se ter uma ideia, o preço de um ônibus fretado para a viagem totaliza R$12.000,00. É impossível aos companheiros pagarem esse valor. Afinal, eles sequer têm recursos financeiros para se alimentarem adequadamente, vivendo à base de arroz e praticamente sem nenhuma proteína.

Sendo assim, para podermos levar um ônibus com os companheiros Guarani-Caiouá, é fundamental a contribuição dos apoiadores e simpatizantes. Apenas com a contribuição financeira será possível fazer com que a III Conferência Nacional seja um sucesso.

Pedimos então a todos os apoiadores e simpatizantes que contribuam, com o valor que puderem, com a Caravana que sairá do Mato Grosso do Sul, pois a presença dos índios Guarani-Caiowá é fundamental para podermos avançar a luta contra o latifúndio em geral, inclusive derrotando o Marco Temporal.

Para contribuir, basta seguir para a vaquinha da Conferência por meio deste link. Você também pode entrar em contato com o número (61) 98211-4025.