Um dos principais porta-vozes do imperialismo no País, o jornal O Globo promoveu um debate intitulado “E agora Brasil?”, com o objetivo de apoiar o avanço da censura na nação através do chamado “PL das Fake News”, cujo relator é o parlamentar convidado para o evento, Orlando Silva (PCdoB-SP).
“No Parlamento Europeu, mesmo parlamentares à direita e à esquerda se unificaram na convicção de que tinha que haver uma regulação” disse o deputado dito comunista (“‘E agora, Brasil?’: com legislação moderna sobre plataformas digitais, União Europeia é exemplo a ser seguido”, 26/7/2023).
De fato, tal qual na Primeira Guerra Mundial e em diversos outros momentos, a esquerda europeia apoiou a direita, pavimentando o caminho de atrocidades, sempre com a justificativa de fazer o bem, como é o caso das leis que visam sepultar a liberdade de expressão na Internet e que jamais seriam modelo para qualquer regime minimamente democrático.
É preciso uma ampla mobilização contra o PL da Censura, para que todos possam defender abertamente a política que acharem melhor, sem a intromissão do Estado, que nunca atuou para favorecer os oprimidos, mas os opressores.