Hoje, quinta-feira (22), acontece um novo ato em defesa da Palestina, desta vez, no Rio de Janeiro, em frente à reunião do G20.
Convocado pelos Comitês de Luta e contando com a participação do Partido da Causa Operária (PCO), o ato tem concentração marcada para as 10h da manhã, na Cinelândia. Para maiores informações entre em contato com o número (11) 99741-0436.
O ato é um protesto não só contra o genocídio que “Israel” comete todos os dias contra os palestinos na Faixa de Gaza e na Cisjordânia. É também uma manifestação contra a presença dos chanceleres (ministros das Relações Exteriores) dos governos que apoiam “Israel” incondicionalmente, que chegaram ao Brasil para reunião ministerial do G20.
Destaque especial deve ser dado para o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, pois os Estados Unidos são os principais financiadores do genocídio contra os palestinos, tendo aprovado recentemente, no Senado, um pacote de 14 bilhões de dólares para “Israel”.
Assim, aqueles que lutam em defesa do povo palestino e contra o sionismo estão diante de uma grande oportunidade para fazer avançar essa luta, em especial no Brasil. Até porque órgãos de imprensa de todo o mundo estarão no Rio de Janeiro, o que servirá para aumentar a visibilidade da luta que o povo brasileiro trava em defesa dos palestinos.
Nesse sentido, quanto mais pessoas estiverem presentes, mais forte será o ato, e maior será a mobilização pela Palestina! Pensando nisto, o Partido da Causa Operária organizou caravanas saindo de São Paulo, do Distrito Federal, de Minas Gerais e da região sul do País para levar militantes e apoiadores da causa para poder protestar contra os genocidas Blinken e demais chanceleres imperialistas.