Na quarta-feira (22), aconteceu em Teerã, capital do Irã, uma reunião do alto escalão do Eixo da Resistência. O encontro aconteceu devido ao velório do presidente iraniano Ebraim Raisi, que teve a participação de todas as principais organizações da resistência.
Estavam presentes o Comandante-Chefe da Guarda Revolucionária Iraniana, Major General Hossein Salami, e o Comandante da Força Quds da GRI, Brigadeiro General Esmail Qa’ani. Força Quds é a seção internacional da GRI que era comandada pelo general Qassem Soleimani até a sua morte.
Também participaram o vice secretário-geral do Hesbolá, xeique Naim Qassem, o chefe do birô político do Hamas, Ismail Hanié, o vice-secretário geral da Jiade Islâmica Palestina, Mohamad al-Hindi, e um importante representante do Governo de Salvação Nacional do Iêmen, Mohammed Abdul-Salam.
Na reunião, foi destacada a necessidade de continuidade da luta por parte dos movimentos palestinos e seus aliados de resistência em toda a região até a “vitória completa” contra o Estado de “Israel”.
Todos os grupos presentes estão em guerra contra “Israel” em defesa da Palestina.