Hamas convoca mobilização após massacre sanguinolento em Rafá

Fire rages following an Israeli strike on an area designated for displaced Palestinians, amid the ongoing conflict between Israel and Hamas, in Rafah in the southern Gaza Strip, in this still picture taken from a video, May 26, 2024. REUTERS/Reuters TV TPX IMAGES OF THE DAY

Na noite de domingo (26), o Estado de “Israel” realizou mais um de seus massacres nazistas na Faixa de Gaza. Bombardeou e incendiou um campo de tendas de refugiados na cidade de Rafá. As imagens são indescritíveis.

Diante de tamanha monstruosidade, o Hamas, maior partido da Palestina, publicou uma nota oficial:

“Em nome da Alá, o clemente, o misericordioso

Chamamos nosso povo, nossa nação e os povos livres do mundo a intensificar as atividades públicas de indignação e pressão par por um fima agressão e a guerra de genocídio.

À luz do horrendo massacre sionista nesta noite, cometido pelo exército de ocupação criminosa contra as tendas de pessoas deslocadas a oeste da cidade de Rafá, que resultou no martírio de dezenas de civis, a maioria mulheres e crianças, assim como a continuação da guerra de genocídio contra nosso povo na Faixa de Gaza, convocamos as massas do nosso povo na Cisjordânia, al-Quds, o interior ocupado e o exterior a se levantarem e realizarem marchas de indignação contra o massacre sionista incessante contra nosso povo na Faixa de Gaza.

Também apelamos aos povos da nossa nação árabe e islâmica e aos povos livres de todo o mundo a intensificar o movimento e as atividades de denúncia da guerra de genocídio e a pressionar pela ruptura das relações com essa entidade criminosa que continua a desdenhar a comunidade internacional e as resoluções da ONU, especialmente a recente decisão da Corte Internacional de Justiça, que exigiu que cesse sua agressão e invasão de Rafá.

Movimento de Resistência Islâmica – Hamas
Domingo: 18 de Dhul-Qi’dah de 1445 AH
Correspondente a: 26 de maio de 2024 AD”