O Canal 13 de “Israel” divulgou que nos últimos três meses houve “uma escalada no ritmo de atos odiosos e ataques contra cristãos”. Os cristãos são uma população de palestinos que tem uma presença grande em Jerusalém devido à história da religião e da cidade.
Segundo o portal de imprensa, nos últimos três meses houve trinta e seis incidentes registrados de abuso contra cristãos: 17 incidentes de israelenses cuspindo em frequentadores de igrejas cristãs, nove incidentes de vandalismo, cinco agressões físicas e cinco agressões verbais, todos ocorrendo enquanto os colonos eram protegidos pela polícia de ocupação. Os números divulgados pela imprensa sionista certamente estão sobrestimados.
Além disso, “Israel” ataca a própria Igreja cristã por meio de taxação e outras regulamentações. No final do mês passado, o Comitê Presidencial Superior para Assuntos da Igreja na Palestina declarou sua firme rejeição à imposição de impostos pela ocupação israelense sobre igrejas e suas propriedades nos territórios palestinos ocupados.