Polícia de Nova Iorque prende 200 em ato pela Palestina

Na segunda-feira (14), a polícia de Nova Iorque prendeu mais de 200 manifestantes que protestavam em frente à Bolsa de Valores, exigindo o fim do apoio dos Estados Unidos ao Estado de “Israel”. O ato foi organizado pelo grupo Jewish Voice for Peace (Vozes Judaicas pela Paz).

Os manifestantes, vestindo camisetas vermelhas com frases como “Judeus dizem: parem de armar Israel” e “Não em nosso nome”, entoaram gritos como “Deixem Gaza viver” e “Libertação, sim; ocupação, não”, pedindo o fim do financiamento ao genocídio.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas participaram do protesto. Ninguém invadiu a bolsa de valores.

A polícia informou que 206 manifestantes foram detidos, mas não forneceu mais detalhes. Uma jornalista também foi presa durante o protesto, sendo liberada pouco tempo depois.

“As ações estão subindo enquanto as crianças estão morrendo. Enquanto ‘Israel’ lança bombas em casas, escolas e hospitais em Gaza, Wall Street prospera, e os membros do Congresso que investem nessas empresas ficam mais ricos a cada dia”, declarou Jay Saper, representante do Jewish Voice for Peace, em um comunicado.