A III Conferência Nacional dos Comitês de Luta já começou! Militantes de todo o País estão a caminho de São Paulo para participar do evento que promete alavancar um grande movimento pela defesa dos direitos dos trabalhadores.
Até o momento, já foi confirmada a presença de mais de 2 mil apoiadores e militantes. Importantes figuras da política nacional, como Gleisi Hoffman (presidenta do PT) e Ariovaldo Camargo (Secretário de Finanças da CUT), demonstraram seu apoio, convidando à Conferência todos aqueles que desejam lutar contra a ofensiva reacionária da direita. Além disto, nota-se um entusiasmo muito grande nos companheiros que estão sendo convocados individualmente.
Portanto, somente por sua convocação, já fica claro que a Conferência está sendo um sucesso. A quantidade expressiva de militantes e apoiadores que já confirmaram presença mostra que o evento poderá ter uma importância decisiva na política nacional.
Além disso, o fato de os Comitês de Luta e o Partido da Causa Operária estarem sendo tão proativos acaba impulsionando o restante da esquerda a se movimentar em favor de uma mobilização popular.
Contudo, a Conferência não está recebendo recursos financeiros suficientes por parte das grandes organizações dos trabalhadores (sindicatos, partidos de esquerda, federações etc.).
Nesse sentido, é fundamental a contribuição financeira de cada um dos companheiros que apoiam a realização da conferência. Apenas com isso será possível viabilizá-la e fazer com que seja bem sucedida.
Inúmeras caravanas irão levar militantes e apoiadores de todo o País para São Paulo, onde será realizada a Conferência. Será fornecida alimentação e alojamento a todos os participantes. Tudo isto custa bastante dinheiro, e os Comitês e o Partido da Causa Operária não possuem recursos suficientes para bancarem tudo sozinhos (afinal, são organizações operárias).
Pedimos, então, a todos os companheiros que contribuam com a realização da III Conferência Nacional. A sua contribuição é essencial para fazer avançar a mobilização do povo contra o golpismo.
Para contribuir, basta seguir para a vaquinha da Conferência por meio deste link. Você também pode entrar em contato com o número (61) 98211-4025.