Abertura da plenária e o futuro do movimento contra a direita.

No coração da Avenida Paulista, centro político mais importante da América Latina, irrompia, ao longo da tarde de ontem (6), uma chuva de aplausos. Era o início da Plenária Nacional Fora Bolsonaro — Lula Presidente, que reuniu, logo no primeiro dia, delegações de todas as regiões do País para discutir o futuro do movimento contra a direita.

Ativistas do movimento sem teto, representantes da luta indígena, companheiros do movimento camponês, sindicalistas, representantes do PCO, do PT e do PCPB, membros do comitês de luta, militantes do movimento feminino e do movimento negro, jovens e lideranças de bairro, organizados em caravanas dos mais diversos estados, aguardavam, ansiosos, contando os minutos, o momento em que Henrique Áreas, secretário nacional de agitação e propaganda e membro da direção nacional do PCO, subiria ao púlpito e declararia aberta a plenária.

Na mesa, uma representação bastante variada, refletindo a política que o PCO vem defendendo desde o início da ofensiva golpista: a frente única dos trabalhadores e da esquerda contra os inimigos do povo. Matheus Vetter, representando os comitês de luta, Natália Pimenta, do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, Renan Arruda, dirigente da CUT-DF, André Constantine, militante do PT do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Silva, notório representante da Corrente Sindical Causa Operária, Rui Costa Pimenta, em nome do PCO, João Armas, representando o PCPB, Aprígio Silva, em nome do povo indígena, Henrique Simonard, membro da Aliança da Juventude Revolucionária (AJR), Izadora Dias, do Coletivo de Negros João Cândido, e Levi Souto, da Frente Comunista dos Trabalhadores, subiram ao palco logo no início do evento.

Elizabeth Novy, fundadora do Comitê de Luta de Viena (Áustria) foi a escolhida para iniciar as saudações à plenária. Em sua fala, criticou a política da esquerda frente-amplista, destacou o avanço da extrema-direita na Europa e ressaltou a importância da frente única. A companheira foi seguida por André Constantine, um dos mais ovacionados pelo auditório, que já iniciou sua fala criticando a ala direita do PT, conhecida por sua submissão aos inimigos dos trabalhadores:

“O PT é muito maior do que o Quaquá e a sua direção nacional”

CONTINUE LENDO AQUI: https://www.causaoperaria.org.br

Acompanhe o 1o dia da Plenária Nacional do Bloco Vermelho! https://www.youtube.com/watch?v=85kkKZF9yqs&feature=youtu.be

🚩 VC ESTA EM SAO PAULO? JUNTE-SE A NOS!
OU ASSISTA AO VIVO na https://www.youtube.com/c/CausaOperariaTV