Nestes dias 14 e 15 de outubro, acontece a II Conferência Sindical Nacional do Partido da Causa Operária (PCO). O evento, com delegados de vários lugares do Brasil, tem como tema principal a evolução da crise e as tarefas do sindicalismo revolucionário.
Na manhã deste sábado, dia 14 de outubro, início a II Conferência Sindical Nacional do Partido da Causa Operária (PCO). O evento acontece no auditório da APEOESP, em frente à praça da República, em São Paulo.
A conferência começou com o credenciamento dos delegados no período da manhã. A dirigente do coletivo sindical do PCO, Lílian Miranda, informou que já haviam se credenciado delegações do interior de São Paulo, de Brasília e de Volta Redonda.
Os trabalhos a tarde, continuam após às 16h30, com os informes iniciais do Membro da Executiva Nacional do PCO e da coordenação da Corrente Sindical Nacional Causa Operária (CSNCO), Antônio Carlos. O companheiro, apresentara os informes iniciais do coletivo sindical, com tema principal a evolução da crise e as tarefas do sindicalismo revolucionário.
Os debates propostos servem para localizar os militantes na situação política nacional e internacional. E através da discussão organizar a atuação destes para defesa dos interesses da classe trabalhadora no momento político atual.