TASS – A República Popular Democrática da Coreia (Norte) considerará isso como uma declaração de guerra se drones sul-coreanos cruzarem seu espaço aéreo novamente, alertou um porta-voz do Ministério da Defesa de Pyongyang.
“Achamos que os militares sul-coreanos estão por trás dos incidentes com a incursão de drones. Alertamos mais uma vez que se um drone for visto novamente, consideraremos que ele voou da Coreia do Sul e o marcaremos como uma declaração de guerra à nossa República e agiremos a nosso critério”.
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse anteriormente que drones sul-coreanos entraram no espaço aéreo da Coreia do Norte três vezes durante outubro para espalhar folhetos de propaganda. Os militares sul-coreanos negaram ter enviado drones para o vizinho do norte e sugeriram que isso poderia ter sido feito por organizações públicas ou indivíduos.
Enquanto isso, o porta-voz norte-coreano disse que o drone que entrou no espaço aéreo de Pyongyang não poderia ter sido lançado por uma organização civil, já que uma pista é necessária para lançar esse tipo de drone.