No próximo dia 21 de março, ocorrerão atos em todo o País, organizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) pela redução da taxa de juros e contra a autonomia do Banco Central.
Trata-se de uma medida essencial para combater a profunda crise na qual se encontra o Brasil neste momento. Os juros altos, impostos pela administração golpista de Campos Neto no Banco Central, tornaram o Brasil refém do capital financeiro. A previsão destes é que o PIB praticamente não cresça, o que mostra que a situação do governo Lula, muito pressionado pela economia, é muito delicada.
Se a situação continuar a se desenvolver nessa direção, o governo vai se enfraquecer cada vez mais, empobrecendo na mesma medida a classe operária que ainda amarga os efeitos do golpe de Estado no País.
Portanto, é preciso mobilizar pelos direitos dos trabalhadores e exigir do governo que faça uma política em defesa desses direitos, para que aplique medidas favoráveis aos trabalhadores. Isso ajudaria o próprio Lula, que trava uma queda de braço com os banqueiros.
Confira, abaixo, as principais reivindicações dos atos do dia 21 e não deixe de participar na sua cidade:
1) Pela imediata redução dos juros;
2) Fim da “autonomia” do Banco Central;
3) Fora Campo Neto;
4) Fim dos impostos para os trabalhadores;
5)Aumento real do salário mínimo.