Na quarta-feira (29), acontecerá a manifestação mundial em defesa da Palestina. No Brasil, diversas cidades serão palco de importantes atos de rua e o principal deles será em São Paulo, na Avenida Paulista. A mobilização em defesa da Palestina ainda é pequena no Brasil em comparação com os demais países do mundo e, por isso, a convocação em massa é de grande importância.
Os Comitês de Luta e o PCO estão realizando diversas atividades de agitação política como forma de organizar o ato. Milhares de cartazes foram colados em diversas cidades do Brasil e panfletos de convocação para o ato já estão sendo distribuídos em São Paulo. Apenas a mobilização dos trabalhadores é capaz de impedir o genocídio na Faixa de Gaza. Somente a mobilização dos trabalhadores de todo o mundo também pode garantir a vitória final dos palestinos, ou seja, a libertação total de seu território da ocupação sionistas.
Todos os companheiros que estiverem em cidades com manifestações devem se unificar aos atos de defesa da Palestina. Onde eles não estiverem marcados, se deve fazer uma mobilização mesmo que pequena. O Brasil é um país de grande relevância mundial e, portanto, as manifestações aqui possuem um enorme peso na conjuntura política mundial. Em meio ao genocídio, não se pode ficar parado, é preciso agir!
Amanhã, todos às ruas em defesa da Palestina!