Direita lança frente parlamentar contra o aborto

Nessa quinta-feira (18), a bancada “pró-vida” do Congresso Nacional, formada por deputados federais e senadores contrários ao aborto, anunciam a criação da Frente Parlamentar Mista contra o Aborto.

O lançamento da frente foi feito no auditório da Câmara dos Deputados. Diversos movimentos direitistas contrários aos direitos das mulheres participaram, como é o caso da Associação Santos Inocentes (DF), Casa Imaculada (PR), Cervi (SP), Comunidade Jesus Menino (RJ) Pró-vida de Anápolis (GO) e mais.

“Temos sido alvo das estratégias mais sorrateiras visando legalizar o aborto, que querem passar por cima do Parlamento e da vontade popular. Precisamos realizar um trabalho uníssono em diversos cantos desse nosso Brasil, reafirmando em palavras e ações que a vida é um Direito Natural de todo ser humano, que precisa ser resguardado desde a concepção”, afirmou a deputada federal Chris Tonietto (PL-RJ).

Fica claro que a articulação da frente representa um ataque da direita aos direitos das mulheres. Finalmente, querem garantir que a luta pela legalização do aborto no Brasil não avance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.