Os Comitês de Luta estão convocando para amanhã, quinta-feira (22), um novo ato em defesa da Palestina e contra o genocídio que “Israel” está cometendo na Faixa de Gaza.
O ato será no Rio de Janeiro, na Cinelândia, a partir das 10h da manhã, e ocorrerá em resposta ao encontro dos chanceleres dos países do G20, encontro este no qual estará Antony Blinken, secretário de estado norte-americano, um funcionário do imperialismo e notório defensor do sionismo, dentre outros representantes de países imperialistas.
Blinken chegou em Brasília nessa terça-feira (20). Esse imperialista, defensor do sionismo, não é bem-vindo no Brasil, e sua presença em território nacional, participando da reunião ministerial do G20, é uma oportunidade para fazer avançar a luta em defesa do povo palestino, contra o genocídio que “Israel” segue perpetrando todos os dias.
O ato contará com a participação do Partido da Causa Operária (PCO), que está organizando caravanas de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e também da região sul para levar centenas de militantes para o ato, no Rio de Janeiro. Para participar, entre em contato com o número (11) 99741-0436.
Esse é um ato de grande importância, em razão da visibilidade internacional que terá. Órgãos de imprensa de todo o mundo estarão presentes, e será uma oportunidade única para impulsionar a luta em defesa da Palestina no Brasil.
Ainda, a importância do ato é em razão dos acontecimentos mais recentes: a visita do secretário de Estado ocorre dias após Lula ter declarado que “Israel” comete um genocídio contra os palestinos em Gaza, e que a ação dos sionistas só pode ser comparada à de Hitler contra os judeus na Segunda Guerra Mundial.