Na sexta-feira (12), o Ministério da Saúde da Palestina publicou seu relatório estatístico diário sobre o número de mártires e feridos “devido à contínua agressão ‘israelense’ pelo 189º dia na Faixa de Gaza”;
O órgão do governo afirma que: “a ocupação ‘israelense’ cometeu 8 massacres contra famílias na Faixa de Gaza, resultando em 89 mártires e 120 feridos que chegaram aos hospitais nas últimas 24 horas”.
E ainda continua: “ainda há inúmeras vítimas sob os escombros e nas ruas que não podem ser alcançadas por equipes de ambulância e defesa civil. O número de vítimas da agressão ‘israelense’ subiu para 33.634 mártires e 76.214 feridos desde 7 de outubro do ano passado”.
O número de mortes diárias segue na mesma escala, mesmo com a retirada das tropas israelenses no sul da Faixa de Gaza. Isso mostra que a campanha militar de “Israel” era uma farsa completa, não conseguia atingir os alvos militares que sãos as brigadas armadas palestinas. Os bombardeios e o bloqueio total são a principal forma de assassinato do Estado de “Israel”.