Exército de ‘Israel’ ordena evacuação de Khan Yunis

Confira um resumo dos últimos acontecimentos envolvendo o conflito “Israel”-Palestina conforme relatado por correspondentes da emissora catarense Al Jazeera.

  • Forças israelenses bombardearam um grupo de pessoas perto do cruzamento Abdel Aal na rua al-Jalaa, no oeste da cidade de Gaza, matando pelo menos duas pessoas e ferindo 10.
  • O exército israelense ordenou que os palestinos que vivem em áreas orientais de Khan Younis, a segunda maior cidade de Gaza, saíssem urgentemente para uma “zona humanitária” não especificada.
  • O Hospital Europeu em Khan Younis, um dos últimos hospitais em funcionamento no sul de Gaza, foi forçado a evacuar os pacientes após a última ordem emitida pelo exército israelense.
  • A ordem de evacuação ocorre após o grupo armado Jihad Islâmica Palestina disparar uma barragem de cerca de 20 foguetes no sul de Israel – o maior ataque em meses.
  • O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que Washington não aceitará uma ocupação israelense de Gaza e que um cessar-fogo é necessário para aliviar as tensões na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.