FNL publica nota oficial: “Toda solidariedade ao povo palestino”

A Força Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) acaba de publicar uma nota declarando o seu apoio ao povo palestino em sua guerra contra a ocupação nazista de Israel.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

TODA SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO

Brasília, 19 de outubro de 2023

A Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) manifesta total solidariedade ao povo palestino, que atualmente enfrenta a mais intensa agressão de sua história por parte dos Estados Unidos. Não devemos basear nossa visão nas mídias que são influenciadas pelo imperialismo e que diariamente retratam o povo palestino como terroristas. A Faixa de Gaza, assim como todo o território onde está localizado o Estado de Israel, pertence aos palestinos. Suas terras foram divididas pelos europeus há muitos anos, e, mais tarde, após a Segunda Guerra Mundial, o imperialismo americano estabeleceu o Estado de Israel em terras palestinas. Os massacres de civis e a violência nessa região têm um nome: IMPERIALISMO.

É importante lembrar a história, pois após a Segunda Guerra Mundial, os americanos devastaram as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, ao lançarem bombas atômicas em um experimento. Posteriormente, os Estados Unidos invadiram o Iraque e o Afeganistão, resultando em muitas vítimas civis, tudo em nome da paz mundial e na luta contra o terrorismo. Eles também apoiaram golpes de Estado na América Latina, resultando no assassinato de milhares de líderes trabalhistas.

Nós somos contra a violência infligida a qualquer ser humano em qualquer lugar do mundo. Lutamos pela paz, justiça e igualdade entre todos os povos do mundo. É fundamental entender as causas que levaram aos ataques do Hamas contra Israel; é a luta de um povo que tem sido perseguido e humilhado por milênios. É uma defesa dos mais fracos contra os agressores, a luta dos pobres contra os poderosos, e a busca do povo palestino por recuperar suas terras, que foram tomadas pelo império americano para estabelecer bases militares e dominar não apenas a terra dos palestinos, mas todo o Oriente Médio.

Defender o povo palestino é defender a liberdade de um povo e estar ao lado da justiça dos mais fracos e oprimidos. Reafirmamos nosso compromisso de estar sempre ao lado dos injustiçados e oprimidos que buscam construir a dignidade humana.

Finalizamos com a seguinte declaração: TUDO QUE O IMPERIALISMO FOR CONTRA, SOMOS A FAVOR, TUDO QUE ELES FOREM A FAVOR SEREMOS CONTRA.

O povo palestino tem o direito de ter seu estado independente.

Coordenação Nacional

FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE – FNL