Famosa pelo golpe de Estado na Ucrânia conhecido como Euromaidan, responsável por derrubar um governo nacionalista e colocar no lugar verdadeiros nazistas, a subsecretária de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Victoria Nuland, esteve em Brasília entre os dias 19 e 21 de julho, segundo o sítio oficial da Embaixada dos EUA, para discutir “a promoção dos valores democráticos e a cooperação no Conselho de Segurança”.
Sendo a mulher que proferiu o famoso “foda-se a União Europeia”, é possível conjecturar que a representante da principal potência imperialista do planeta não veio discutir nada, mas exigir.
Em entrevista à golpista Rede Globo, Nuland deixou claro que os EUA esperam maior colaboração do Brasil no sentido de pressionar os países vizinhos a se submeterem à intromissão norte-americana.
Nossos vizinhos não são um problema para o Brasil, ao contrário dos EUA, que já sustentaram uma dezena de golpes no País, todos com o objetivo claro de impedir o progresso da nação e o desenvolvimento brasileiro. São governos como o de Nuland que devem ser enfrentados pelo povo.