Na noite de domingo (26), o Estado de “Israel” realizou mais um de seus massacres nazistas na Faixa de Gaza. Bombardeou e incendiou um campo de tendas de refugiados na cidade de Rafá. As imagens são indescritíveis.
Diante de tamanha monstruosidade, o Hamas, maior partido da Palestina, publicou uma nota oficial:
“Em nome da Alá, o clemente, o misericordioso
Chamamos nosso povo, nossa nação e os povos livres do mundo a intensificar as atividades públicas de indignação e pressão par por um fima agressão e a guerra de genocídio.
À luz do horrendo massacre sionista nesta noite, cometido pelo exército de ocupação criminosa contra as tendas de pessoas deslocadas a oeste da cidade de Rafá, que resultou no martírio de dezenas de civis, a maioria mulheres e crianças, assim como a continuação da guerra de genocídio contra nosso povo na Faixa de Gaza, convocamos as massas do nosso povo na Cisjordânia, al-Quds, o interior ocupado e o exterior a se levantarem e realizarem marchas de indignação contra o massacre sionista incessante contra nosso povo na Faixa de Gaza.
Também apelamos aos povos da nossa nação árabe e islâmica e aos povos livres de todo o mundo a intensificar o movimento e as atividades de denúncia da guerra de genocídio e a pressionar pela ruptura das relações com essa entidade criminosa que continua a desdenhar a comunidade internacional e as resoluções da ONU, especialmente a recente decisão da Corte Internacional de Justiça, que exigiu que cesse sua agressão e invasão de Rafá.
Movimento de Resistência Islâmica – Hamas
Domingo: 18 de Dhul-Qi’dah de 1445 AH
Correspondente a: 26 de maio de 2024 AD”