Hamas impede invasão sionista no sul da Faixa de Gaza

As Brigadas Al-Qassam, a ala militar do Hamas, revelaram que seus combatentes frustraram uma tentativa das forças de ocupação israelenses de desembarcar em uma praia em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, na madrugada de sexta-feira.

Em seu comunicado eles afirmam: “Hoje, na madrugada de sexta-feira, 27/10/2023, o inimigo tentou realizar uma operação de desembarque na praia de Rafá, no sul da Faixa de Gaza. A tentativa foi descoberta pelos nossos combatentes, então eles o confrontaram e entraram em confronto com o inimigo. Isto exigiu a intervenção da Força Aérea Sionista, que salvou aqueles que tentavam entrar. Eles fugiram em direção ao mar, deixando para trás uma quantidade de munição que carregavam durante a tentativa de pouso.”

Em contraste, em 24 de outubro, as Brigadas Al Qassam anunciaram que um grupo de seus soldados anfíbios conseguiu se infiltrar em “Zikim”, ao norte da Faixa de Gaza, e “entrar em confronto” com as forças de ocupação israelenses. Os anfíbios são uma unidade especial das Brigadas, composta por mergulhadores de combate que nadam debaixo d’água atrás das linhas inimigas em direção a seus objetivos.

Fonte: Diário Causa Operária (DCO)