Na terça-feira (21), Nader Fakhouri, um dirigente do Hamas, do Escritório de Imprensa de Prisioneiros anunciou que a próxima troca de prisioneiros deve levar à libertação de 200 reféns palestinos.
Fakhouri afirmou: “a segunda parte da primeira fase do acordo das facções da resistência palestina com a ocupação israelense começará em 25 de janeiro. No sábado, a resistência anunciará os nomes dos prisioneiros israelenses a serem libertados, e, em troca, a ocupação (israelense) fornecerá uma lista de prisioneiros palestinos a serem liberados”.
“Com base nessas duas listas, a implementação efetiva ocorrerá no domingo, 26 de janeiro, com a libertação dos prisioneiros palestinos e a entrega dos prisioneiros israelenses”, concluiu.
Taher al-Nunu, outro dirigente do Hamas, confirmou que quatro mulheres israelenses serão libertas em troca de um segundo grupo de palestinos.
O cessar-fogo entrou em vigor em 19 de janeiro. “Israel” libertou 90 palestinos sequestrados como parte da primeira fase do cessar-fogo. Todos os palestinos foram libertados da prisão de Ofer, na Cisjordânia ocupada, na segunda-feira (20).