Na quarta-feira (12), o Hesbolá realizou um ataque em larga escala com mais de 100 foguetes em retaliação ao assassinato de um comandante da organização pelos israelenses.
O próprio exército israelense afirmou em um comunicado que o partido libanês lançou mais de 100 foguetes do sul do Líbano em direção à região da Galileia, norte da Palestina, destacando que este foi um dos maiores bombardeios realizados pelo Hesbolá.
O comunicado acrescentou que o bombardeio atingiu a cidade de Tiberíades pela primeira vez. Afirmou ainda que apenas alguns foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa Domo de Ferro, enquanto outros atingiram vários locais. Como resultado dos impactos dos foguetes, vários incêndios foram desencadeados.
Alguns foguetes atingiram uma fábrica no kibutz Sassa, na área da Alta Galileia, causando danos. Também houve relatos de queda de energia na cidade de Safad.
O Hesbolá divulgou em um comunicado que o comandante Sami Abdala, mais conhecido pelo nome de guerra Abu Taleb, nascido em 1969, foi morto nos ataques aéreos que atingiram um prédio residencial na cidade de Juaia, localizada a 95 quilômetros ao sul da capital Beirute, na manhã de quarta-feira (12).