O ato em defesa da Palestina no dia da reunião dos ministros das relações exteriores no G20 repercutiu em diversos órgãos da imprensa internacional. A manifestação aconteceu na Cinelândia no Rio de Janeiro e saiu em direção a Marina da Glória, onde acontecia o evento, até onde a repressão policial permitiu. O portal do Catar Al Jazeera publicou uma pequena nota sobre a manifestação que também saiu no seu Instagram.
A Press Tv, um portal iraniano, publicou um vídeo com um compilado de momentos da passeata. Já o Viory, portal dos Emirados Árabes Unidos, publicou uma reportagem completa, inclusive com a entrevista da dirigente do PCO, Izadora Dias, comentando sobre a manifestação.
“A gente viu no encontro do G20, dos representantes dos grande países que estão envolvidos na guerra, financiando ‘Israel’. Decidimos fazer essa manifestação para mostrar que no Brasil não apoiamos o genocídio na Faixa de Gaza. O povo brasileiro apoia a declaração de Lula de comparar o que ‘Israel’ faz com o nazismo na Segunda Guerra Mundial.”