Na terça-feira (19), o Estado de “Israel” realizou mais um massacre na Faixa de Gaza. Atacou um grupo de palestinos em busca de ajuda humanitária na rotunda do Cuaite, onde já aconteceram outros massacres. Ao menos 23 palestinos foram assassinados no ataque. O Hamas se pronunciou sobre os acontecimentos.
Em nome de Alá, o Mais Clemente, o Mais Misericordioso,
O ataque do exército de ocupação nazista contra os comitês populares e tribais que estavam garantindo a distribuição de ajuda na Rotatória do Cuaite, ao sul da Cidade de Gaza, e o martírio de vários indivíduos que trabalhavam lá na terça-feira à noite, são evidências adicionais do sadismo da ocupação sionista criminosa, que ataca deliberadamente quaisquer estruturas tribais locais ou nacionais que organizem e distribuam ajuda com o objetivo de espalhar caos e desordem de segurança, em implementação de seu plano malicioso para expulsar nosso povo de suas terras.
Afirmamos que a escalada da agressão sionista sangrenta não quebrará a vontade de nosso povo, nem abalará sua firmeza. O povo palestino, suas tribos e todas as suas forças continuarão unidos para bloquear o caminho deste inimigo criminoso e seus planos de substituição terrorista.
Ao mesmo tempo, pedimos à comunidade internacional e a todos os órgãos internacionais e regionais que assumam suas responsabilidades legais e morais para conter este inimigo nazista, que se entrega à matança de nosso povo, seja por bombardeios bárbaros ou pelo uso da arma da fome aplicada diante de todo o mundo.
Movimento de Resistência Islâmica – Hamas
Terça-feira: 9 de Ramadan de 1445 AH
Correspondente a: 19 de março de 2024