‘Israel’ bombardeia cidade de Tiro, patrimônio mundial da Unesco

Nesta quarta-feira (23), as forças israelenses de ocupação bombardearam a cidade de Tiro, no sul do Líbano. Eleita patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, Tiro é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, datada da época dos fenícios, há mais de 4 mil anos.

Seguindo o tradicional modus operandi sionista, o bombardeio concentra-se em áreas civis, e foi precedido de avisos cínicos alertando a população local para evacuar de suas casas para não se ferirem. Igualmente, as forças israelenses de ocupação alegam cinicamente estarem bombardeando alvos militares do Hesbolá. No entanto, apenas prédios civis são alvos.

A defesa civil do Líbano informou à emissora Al Jazeera que “a cidade inteira está sendo evacuada”. Segundo o correspondente local da emissora “Isso só vai aumentar a pressão sobre lugares como Beirute, que não tem mais abrigos do governo. As pessoas estão dormindo nas ruas, na Corniche ao longo da praia e vivendo em tendas”.

Antes da escalada da agressão sionista contra o Líbano, a população de Tiro era de pelo menos 200 mil. Segundo informa o portal de notícias The Cradle, dezenas de milhares já foram forçados a se deslocar da cidade, em razão dos bombardeios.