Israel está bloqueando a entrada de água potável em Gaza

On 19 July 2014 in the State of Palestine, passing the rubble of homes destroyed in an Israeli air strike, a girl uses a hand truck to transport jerrycans filled with water, in the town of Rafah in southern Gaza. By 19 July, the number of children killed in the recent escalation of violence between Israel and Gaza, which began on 8 July, had reportedly reached at least 70. Over 50,000 people had been displaced.

A organização Euro-Med Human Rights Monitor publicou mais um relatório sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza. O destaque dessa vez foi a catástrofe gerada pela escassez de água potável. O Estado de “Israel” destruiu todas as fontes locais de água e bloqueou ao povo palestino em Gaza o acesso a fontes externas. O Euro-Med ainda considera essa política israelense como mais um crime de guerra do sionismo.

Devido ao bloqueio da água, há uma disseminação alarmante da sede nas regiões da Cidade de Gaza e suas áreas do norte. Os israelenses estão direcionando sistematicamente a água do norte para poços, tanques de água e outras fontes de água. E por fim, o relatório destacou que Gaza também sofre uma escassez de combustível, o que torna impossível operar estações de conversão e distribuição de água.