O Ministério da Educação da Palestina afirmou que 4.368 estudantes palestinos foram assassinados nos territórios ocupados desde o início da agressão israelense em 7 de outubro na Faixa de Gaza.
Em comunicado, a pasta destaca que, nos últimos três meses e meio, 4.327 estudantes foram vítimas mortais em Gaza, enquanto mais 7.819 ficaram feridos em ataques israelenses. Já na Cisjordânia ocupada, 41 estudantes foram brutalmente mortos, 282 ficaram feridos. Além disso, “Israel” prendeu pelo menos 85 estudantes durante esse período.
Na Faixa de Gaza, a ação genocida de “Israel” resultou na morte de 231 professores e administradores das instituições de ensino, além de deixar 756 gravemente feridos.
O ministério relata que o Estado nazista de “Israel” bombardeou pelo menos 281 escolas governamentais e 65 escolas vinculadas à Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) na Faixa de Gaza. O resultado: 83 escolas sofreram danos severos, e sete foram completamente destruídas. Na Cisjordânia, 42 escolas foram invadidas e vandalizadas.