O que são comitês de luta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram

Os comitês de luta contra o golpe surgiram durante a luta dos trabalhadores contra o impeachment fraudulento da ex-presidente Dilma Rousseff. Eles são um instrumento de luta e de organização suprapartidária para lutar contra todos os ataques que a direita golpista e os fascistas estão realizando contra o povo.

Militantes de vários partidos, ou de nenhum, participam destes comitês para lutar contra o governo Bolsonaro, contra a reforma da previdência, contra as privatizações e outros ataques desferidos contra todo o povo brasileiros. Mas, acima de tudo, os comitês estão organizados para defender a liberdade do ex-presidente e dirigente da esquerda Lula, preso injustamente pelos golpistas para facilitar a ofensiva de destruição dos direitos.

Os comitês de luta contra realizam diversas atividades políticas e sociais, como colagens de cartaz; panfletagem em fábricas, escolas, feiras e locais de grande circulação; almoços, jantares, debates e outros tipos de eventos; e assim por diante. Em julho de2018, os comitês realizaram sua primeira Conferência Nacional de Luta Contra o Golpe que discutiu o apoio incondicional à candidatura de Lula e organização de diversas atividades pelo país. 

Eles se expressam politicamente através do Boletim dos Comitês de Luta, que foi uma iniciativa de comitês de todos os cantos do país para realizar de forma mais organizada a atividade de agitação e propaganda.

Por isso, se você que participar da luta contra o governo Bolsonaro e pela liberdade de Lula, é preciso se juntar a um comitê de luta contra o golpe.