O último relatório do Gabinete de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU também apresenta detalhes sobre o que os soldados nazistas de “Israel” estão fazendo contra as escolas em Gaza.
Pelo menos 67% das escolas necessitarão de reconstrução total ou de grandes obras de reabilitação para voltarem a funcionar como resultado dos ataques da ocupação sionista.
“A avaliação baseia-se numa análise de imagens de satélite devido às limitações de acesso, especialmente no norte de Gaza, aos intensos bombardeios israelenses e aos recorrentes cortes de telecomunicações.”
O relatório também afirma que foram encontradas evidências que complementam relatórios anteriores, fotos e vídeos “que mostram que as escolas estão sendo usadas para operações militares pelas forças de segurança israelenses, incluindo uso como detenção, centros de interrogatório e bases militares”.
Cerca de 38% de todos os edifícios escolares em Gaza, 212, foram “diretamente atingidos” pelo Estado nazista de “Israel” desde 7 de outubro.