Na segunda-feira (3), a ONU divulgou que quase 55% das estruturas de Gaza foram destruídas, danificadas ou possivelmente danificadas desde o início da guerra em outubro. A informação foi coletada pelo satélite pela agência de análise de satélites da ONU, UNOSAT.
Uma publicação no X mostra uma imagem de satélite tirada em 3 de maio comparada com imagens tiradas em maio do ano anterior, em setembro passado e em 15 de outubro.
Em um comunicado, a UNOSAT disse: “Segundo a análise de imagens de satélite, a UNOSAT identificou 36.591 estruturas destruídas”, acrescentando que havia observado “16.513 estruturas severamente danificadas, 47.368 estruturas moderadamente danificadas e 36.825 estruturas possivelmente danificadas, de um total de 137.297 estruturas”.
“Esses números correspondem a cerca de 55% do total de estruturas na Faixa de Gaza e um total estimado de 135.142 unidades habitacionais danificadas”, observou.
Tamanha destruição só pode ter como objetivo a limpeza étnica da Faixa de Gaza, destruir tudo na tentativa de fazer os palestinos emigrarem, nisso também “Israel” falhou completamente.