Polícia assassinou pelo menos 15 pessoas em uma semana

RIO DE JANEIRO,RJ,21.07.2014:OPERAÇÃO-ALEMÃO - Operação da Polícia Militar no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, RJ, nesta segunda-feira (21). O objetivo da operação é fazer o cerco e a varredura para prender traficantes e apreender armas e drogas em todas as comunidades que fazem parte do complexo de favelas. . (Foto: Daniel Amaral/Futura Press/Folhapress)

Na semana que se passou, operações policiais em quatro estados do Brasil resultaram no assassinato de 15 pessoas.

A maior chacina dos últimos dias foi nas favelas do Rio de Janeiro, onde nove pessoas foram assassinadas pela polícia na terça-feira (26). A operação, feita pelas polícias Militar e Civil, ocorreu nos complexos do Alemão, da Penha e da Maré, na zona norte, e na Cidade de Deus, zona oeste. Este foi o maior número de mortos em operação policial no estado em um único dia em 2024.

Na Baixada Santista, em São Paulo, alvo de uma operação policial que já resultou no assassinato de 38 pessoas, tornando-se a segunda maior chacina na história do estado; quatro pessoas morreram, também na terça-feira. >>> Baixada Santista: um dos ‘bandidos’ assassinados pela PM era cego

Por fim, na quarta-feira (27), duas pessoas foram assassinadas na divisa entre Bahia e Sergipe no âmbito da “Operação Divisa Integrada”.