A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sediará na próxima segunda-feira (28) um evento organizado pela Associação Cultural Jose Martí, de Santos, e o Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba. Trata-se da exibição do documentário “La gota de agua”, uma produção que denuncia o brutal impacto do bloqueio genocida promovido pelos governos norte-americano e europeus contra a Ilha caribenha, de apenas 109,88 km² (menor do que o Ceará), 11,26 milhões de habitantes e a menos de 130 km dos EUA, a maior potência militar e econômica do planeta, além de inimigo mortal de Cuba e do seu povo.
O evento contará com a presença do Cônsul de Cuba em São Paulo, Pedro Monzón e está programado para começar às 18h, no auditório Franco Montoro. Trata-se de um importante evento para a luta contra a ditadura global organizada, pelo governo americano em primeiro lugar e também a Europa.
É dos países mais desenvolvidos do mundo que se originam as mais reacionárias forças políticas do resto do planeta, movidos pelo interesse em manter a opressão dos países atrasados, sendo, por isso mesmo, fundamental a participação dos militantes e simpatizantes dos comitês de luta nessa atividade, e também em todas contra esse inimigo comum a latino-americanos, africanos, asiáticos e também os trabalhadores dos próprios países desenvolvidos. Por isso venha e traga seus companheiros. Todos à Alesp!