São Paulo: participe da noite cultural em defesa da Palestina

No Auditório do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), acontece, nesta sexta-feira (5) a Noite Cultural em defesa da Palestina, a partir das 18h30.

O evento se dará sob o embalo do exitoso Ato Nacional pela Palestina, que reuniu milhares de pessoas no último domingo (30/6) na Avenida Paulista, e terá dois importantes lançamentos: o do Documentário O Massacre de Sabra e Chatila e do livro Palestina, do mito da terra prometida à terra da resistência.

O vídeo é uma produção impactante e muito esclarecedora sobre a situação histórica de massacre do povo palestino pelo sionismo, realizada pela Causa Operária TV (COTV) e pelo Instituto Brasil-Palestina (Ibraspal), com patrocínio cultural da APEOESP, Sindicato dos Bancários de Brasília e outras entidades.

O livro, por sua vez, é uma das mais importantes obras, em português, sobre a história e a luta do povo palestino. Seu autor, Marcos Sayid Tenório, estará presente autografando a publicação que vem se constituindo em uma fonte de “munição” para o ativismo da luta em defesa do povo palestino, contra os falsos argumentos e mentiras históricas divulgadas pelo sionismo e pela venal imprensa imperialista e seus servos em nosso País.

Além da APEOESP, do PCO e dos Comitês de Luta, convocam o evento o Ibraspal, a FEPAL, o CEBRAPAZ, o Campo Progressista Árabe, a AJR, a Campanha Global pelo Retorno à Palestina, a FNL, Educadores em Luta, entre outros grupos; dos quais dirigentes e ativistas deverão estar presentes.

O auditório da APEOESP fica na Praça da República, 282, perto da estação do Metrô República, na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.