Os trabalhadores terceirizados dos Correios do Rio de Janeiro mantiveram sua greve em defesa dos seus direitos. Segundo os trabalhadores, a empresa Go2B Soluções, responsável por tocar serviços de logística, transporte, recrutamento, atendimento e promoção para os Correios, não está pagando os salários e os vales aos quais os trabalhadores têm direito.
Foram 10 dias de atraso dos salários, além do atraso dos tickets de refeição e do vale transporte. Esse problema, de acordo com os trabalhadores, têm ocorrido por diversos meses. Os Correios afirmaram que iriam atrás da empresa para esclarecer o problema, enquanto a mesma não deu nenhum tipo de declaração.
Frente a esse problema, os trabalhadores terceirizados estão mantendo sua greve até que a situação seja regularizada, realizando inclusive manifestações:
“Precisamos de uma posição da empresa imediatamente, são trabalhadores que estão passando fome, passando necessidades e o presidente dos Correios não se pronuncia sobre essa situação. É um absurdo,” destaca um dos manifestantes entrevistado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (SINTECT-RJ).