UNRWA: em um dia, 70.000 palestinos foram expulsos de Khan Yunis

Displaced Palestinians make their way as they flee the eastern part of Khan Younis following an Israeli army evacuation order, amid the Israel-Hamas conflict, in Khan Younis in the southern Gaza Strip August 8, 2024. REUTERS/Mohammed Salem

Segundo a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA, na sigla em inglês), desde quinta-feira (8), cerca de 70.000 palestinos foram forçados a fugir da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, em direção a al-Mawasi.

“O deslocamento continua para milhares de famílias em Gaza […] As pessoas em Gaza estão exaustas e não têm para onde ir”, afirmou a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio de sua conta oficial no X (antigo Twitter).

A expulsão destes palestinos é decorrência dos criminosos bombardeios que o exército israelense continuam perpetrando em Gaza. Até o momento, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde de Gaza, cerca de 40.000 palestinos já foram assassinados, incluindo cerca de 10.000 mulheres e mais de 15.000 crianças.