A III Conferência Nacional dos Comitês de Luta ocorrerá em São Paulo, na Quadra dos Bancários, entre os dias 9 e 11 de junho. Militantes de todo o País estão organizando caravanas para participar do evento, que promete virar a chave na situação política e impulsionar a luta pelos direitos dos trabalhadores brasileiros.
Para isso, estão sendo feitas conferências municipais em dezenas de estados, que têm como principal objetivo convocar mais companheiros para participar da Conferência.
O evento, como o nome diz, é uma iniciativa dos Comitês de Luta, que tiveram um papel essencial tanto na luta contra o golpe de 2016, como na luta pela liberdade de Lula. Todavia, representantes de diversos movimentos sociais já confirmara presença na Conferência, que se organizará por mesas de debate.
Confira os convidados que já estão confirmados logo abaixo:
10 de junho, sábado
- 9h – Mesa 1 – A Luta pela terra e dos povos indígenas – MST, FNL, Movimento de Lutas dos Indígenas, LCP
- 11h – Mesa 2 – A luta por Educação, Saúde e Moradia – Heleno Araújo, presidente da CNTE; senadora Teresa Leitão (PT-PE); Deputada Professora Bebel (presidenta da Apeoesp); Ariovaldo Camargo (secretário
de finanças da CUT Nacional). - 14h30 – Mesa 3 – A luta por Salário e Emprego – Paulo Cayres, secretário sindical nacional do PT, representante da CONTICOM (Construção Civil e Madeira/CUT); Antônio Carlos Silva (Corrente Sindical Nacional Causa
Operária). - 17h – Mesa 4 – A economia e a soberania nacional. Roberto Requião (PT-PR); representante da executiva nacional do PT ; Maria Lúcia Fattorelli (Auditoria Cidadã da Dívida); Rui Costa Pimenta (presidente do PCO).
11 de junho, domingo
- De 9 às 11h – Mesas Setoriais: Sindical/Popular – Juventude – Mulheres – Negros – Cultura
- De 11 às 13h – Plenária Final, com aprovação de Resoluções
- 14h – Mesa 5/At de encerramento – A luta contra o imperialismo – Confirmadas presenças de representantes de Cuba, Venezuela e Nicarágua, Rússia, China e Irã.