Desde o dia 20 de junho, aposentados, pensionistas e lideranças das entidades que integram o Fórum em Defesa dos Participantes e Assistidos da Petros estão na vigília, em frente à atual sede administrativa da Petrobrás, no Edisen, cobrando uma solução definitiva para os problemas estruturais dos PPSPs, de forma a acabar com os Planos de Equacionamentos de Déficits (PEDs).
A vigília, que completa uma semana nesta quarta, 26, segue por tempo indeterminado, até que a diretoria da Petrobrás implemente as propostas que foram construídas pelas associações de aposentados e sindicatos de petroleiros no GT Petros.
A luta das entidades é em defesa da vida e da dignidade de mais de 50 mil famílias que estão sendo gravemente impactadas pelos PEDs, a grande maioria delas de aposentados e pensionistas que estão com seus benefícios corroídos pelos descontos abusivos da Petros.
Ontem (25/06), uma representação das entidades que integram o Fórum reuniu-se com a presidenta da Petrobrás, Magda Chambriard, para cobrar a implementação das propostas apresentadas no GT. Veja aqui como foi a reunião.
Vigílias também em Natal e em Mossoró
Os aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte realizaram nesta terça e quarta mobilizações em frente à sede da Petrobrás em Natal e em Mossoró, em apoio à vigília pelo fim dos PEDs, que tem reunido dezenas de participantes e assistidos da Petros feita em frente ao Edisen, no Rio de Janeiro
Fonte: FUP