O presidente Lula está em Cuba desde sexta-feira (15) para a reunião do G77 mais a China. Durante sua estadia na Ilha, Lula irá se reunir com o presidente cubano Miguel Diaz-Canel para estreitar as relações políticas e comerciais com Cuba.
A visita de Lula a Cuba, a quinta que ele faz atuando como presidente desde seu primeiro mandato, contraria os interesses obscuros dos Estados Unidos, que impõe um bloqueio criminoso à Ilha há mais de 60 anos, prejudicando violentamente o desenvolvimento do país.
Para piorar, Cuba foi incluída na lista de países financiadores do terrorismo, uma coisa totalmente absurda que mostra que os verdadeiros terroristas são os países imperialistas.
A visita é uma esperança para o povo de Cuba, que sabe que o Brasil pode ajudar nessa luta.
A tarefa dos comitês de luta é impulsionar a luta para que Lula possa colocar em prática tudo o que for possível para ajudar o povo cubano, pois a vitória de Cuba é a vitória de todos os trabalhadores. Por isso, os comitês organizam regularmente ações de solidariedade a Cuba, além de uma campanha de propaganda permanente em defesa do país e de denúncia do bloqueio criminoso do imperialismo.
* Com informações do Diário Causa Operária