Na noite de quinta-feira (18) e madrugada de sexta-feira (19), aviões de guerra israelenses executaram uma série de ataques aéreos contra as províncias do sudoeste da Síria, Daraa e al-Suaida, além de múltiplas áreas no Iraque, segundo relatos.
O canal de notícias do Telegram, Sabereen News, ligado às Forças de Mobilização Popular do Iraque (resistência iraquiana), transmitiu que um local entre a cidade de Izra’ e a aldeia de Qarfa foi alvo de “Israel”, mas até agora não surgiram relatos sobre os danos causados ou vítimas.
Também foi relatado que o Aeroporto de al-Thalaa, em Al-Suaida, na Síria, foi atingido por aviões israelenses. Além disso, três explosões foram ouvidas perto de Bismaiá, cerca de 10 quilômetros a sudeste de Bagdá, capital do Iraque, mas nenhum relatório de vítimas foi fornecido, enquanto várias também foram ouvidas na parte norte da Babilônia, no Iraque.
Por outro lado, sirenes soaram perto da fronteira entre a Palestina ocupada e o Líbano, conforme relatado por meios de comunicação israelenses. Elas soaram em Eilon, Hanita, Zarit, Even Menachem, Arab al-Aramsha, Gornot HaGalil, Hounin [Margaliot] e al-Khalisa [Kiryat Shmona].