O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Siems) considera aderir à greve nacional dos enfermeiros para exigir o pagamento do piso salarial da categoria.
Diversas manifestações já ocorreram no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e haverá várias mobilizações em Campo Grande para pressionar a liberação do piso nacional.
Na terça-feira (27), estão sendo organizados atos na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, a partir das 8h. Após a seção da assembleia, os enfermeiros vão fazer uma passeata pela avenida Mato Grosso, com destino ao Ministério Público Federal. Conforme afirma o presidente do Siems, Lazaro Santana, na quarta-feira (28), o sindicato está organizando uma manifestação dos enfermeiros de Campo Grande, na praça do Rádio Clube, às 8h.
Além disso, na quarta-feira (29), O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Município de Campo Grande (SINTE/PMCG) convocou uma assembleia-geral da categoria para mobilizar os enfermeiros da capital para cobrar o executivo municipal no cumprimento da lei do Piso, aprovado durante seção na Câmara Municipal de Campo Grande.
Os enfermeiros devem ir além e deflagrar uma greve geral da categoria, se juntando ao movimento nacional e expandindo ainda mais os atos e manifestações.