Hamas: últimas discussões de cessar-fogo foram positivas

Na quarta-feira (3), o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, emitiu um comunicado sobre a atual situação dos acordos de cessar-fogo para a guerra na Faixa de Gaza. O Hamas discute representando toda a resistência palestina, enquanto os mediadores são os governos do Catar e do Egito. Os EUA participam das negociações e “Israel” também, apesar de nem sempre estar presente nas discussões. O comunicado diz:

Nas últimas horas, o irmão combatente Ismail Hanié, chefe do birô político do movimento Hamas, realizou chamadas telefônicas com os irmãos mediadores no Catar e no Egito sobre as ideias que o movimento está discutindo com eles, com o objetivo de chegar a um acordo que ponha fim à brutal agressão à qual nosso povo orgulhoso está sendo submetido na Faixa de Gaza.

Também ocorreram comunicações entre o chefe do movimento e autoridades na Turquia sobre os últimos desenvolvimentos. O movimento tratou o conteúdo das deliberações em curso com um espírito positivo.

Nem sempre as conversas são vistas com esse espírito positivo, o que indica que os EUA ou “Israel” deram algum sinal de que irão ceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.