No dia de ontem (25), um homem foi preso em Jerusalém por pendurar uma placa em sua sacada com a inscrição “Nenhuma Santidade em uma Cidade Ocupada”, ao lado de uma bandeira palestina colocada em um vaso de flores. O advogado Naser Odeh, que representa o jovem, afirmou que a polícia chegou ao local depois que uma multidão se reuniu sob o apartamento do homem e proferiu palavras de ordem pejorativas em resposta à placa.
Uma mulher presente na casa quando a polícia chegou relatou que eles entraram sem apresentar um mandado de busca. “Perguntamos a um dos policiais se ele tinha um mandado de busca, e ele disse que não precisava”, disse ela. “Perguntamos aos outros policiais se isso era legal, e eles ficaram em silêncio.”
Segundo ela, o homem filmou os policiais em vídeo, e eles confiscaram seu telefone, ameaçaram levá-lo para a delegacia e, posteriormente, o prenderam. Seu advogado argumentou que “pendurar uma bandeira palestina dentro de casa não é um crime nem justifica uma prisão” e acrescentou: “Ele não resistiu à prisão nem usou força; a polícia nem o acusa de resistência.”